sexta-feira, 1 de maio de 2009

Tudo Gratis



“Não me peça para dar a única coisa que eu tenho para vender”
(Cacilda Becker)

Tudo Gratis

Peguei num site e me senti totalmente dentro da realidade da matéria. Adaptei para minha realidade. Mas é quase igual. Vou deixar o nome do site em baixo, pra quem quiser conferir.

O QUE OUÇO DOS MEUS 'CLIENTES'

- Não precisa ter pressa… Quando você tiver cinco minutinhos sobrando você faz…

- No momento a grana está curta, mas assim que der retorno a gente acerta!

- Faça esse trabalho de graça e no próximo eu nem pergunto o preço!

- Pagar eu não posso, mas vou divulgar seu nome para todo mundo!

- Você poderá divulgar seu nome junto com o desenho ou colocar sua assinatura na arte!

- Isso pra você é moleza…

- Tenho um amigo que faz de graça mas quero dar a oportunidade para você!

- É uma parceria: você faz de graça agora e ganha lá na frente!

- Faça uns esboços. Se eu gostar a gente acerta um preço.

- Não precisa ser nada muito caprichado…

- Faz aí depois a gente acerta!

- Ah, mas isso é diversão para você! Você faz brincando!

Todas essas frases e pedidos me levam a acreditar que essas pessoas que pedem coisas de graça acham que:

- Eu não me alimento, não tenho contas para pagar e meu carro é abastecido com ar.

- Meus softwares são de graça e recebo meus computadores e equipamentos como doação.

- Minha conexão de internet é feita através de telepatia.

- Eu desenho por diversão, crio logotipos por prazer e projeto coisas apenas para ocupar o tempo.

- As idéias nascem na cabeça por geração espontânea.

- O Governo não me cobra impostos.

- Acho livros e material de pesquisa na rua.

- Recebi uma herança (grana pra nunca mais ter de trabalhar!) e resolvi virar uma espécie de ‘Madre Tereza de Calcutá’ do design e da arte, fazendo apenas caridade…

- Óculos, remédio pra coluna,energia, etc, velox e tudo o mais, recebo de de graça!!!

- Meu dentista, meu contador, minha faxineira e todos aqueles que prestam serviços para mim, trabalham por prazer, sem cobrar um centavo!


Site: morandini

Nenhum comentário:

Postar um comentário